Conheça 10 estilos de decoração diferentes para casa e apartamento - Styllo Kaza
Styllo Kaza

Conheça 10 estilos de decoração diferentes para casa e apartamento

Home »  Fábrica Daico »  Conheça 10 estilos de decoração diferentes para casa e apartamento

Conheça 10 estilos de decoração diferentes para casa e apartamento

Em agosto 17, 2020, Postado por , Para Fábrica Daico, Com Comentários desativados em Conheça 10 estilos de decoração diferentes para casa e apartamento

Quem não deseja um lar bem decorado e aconchegante, não é verdade? No entanto, na hora de criar a identidade visual de um ambiente, é normal que as pessoas se sintam perdidas com tantas informações. Afinal, há diversos estilos de decoração e cada um conta suas particularidades.

O ideal é optar por um que reflita a personalidade dos moradores e que todos os elementos harmonizem entre si. Mas essa não é uma tarefa tão fácil. Por isso, 26

Qual a diferença entre decoração e tendência? 

Antes de partirmos para os estilos de decoração, é interessante que tenhamos clara essa diferença. O estilo é uma marca registrada, ele pode ganhar novas nuances com o passar dos anos, mas sua essência permanece a mesma. Já a tendência muda periodicamente, o que está em alta agora, pode não estar daqui a alguns meses.

Quando falamos em decoração de interiores, é importante entender essa transitoriedade para que você aposte em estilos, não apenas em tendências, na hora de fazer suas escolhas. 

Conheça alguns estilos de decoração: 

1. Minimalista

A premissa desse estilo é: “menos é mais”. Ou seja, é baseada na escolha de poucos elementos para compor o ambiente. A ideia é usar apenas o necessário para que os espaços pareçam amplos e que sejam locais nos quais prevaleça a funcionalidade. Para isso, a melhor opção é utilizar móveis multifuncionais.

Do mesmo modo, os móveis planejados são indicados para compor uma decoração minimalista. Afinal, conseguem otimizar todos os espaços da casa, visando a praticidade dos moradores.

Assim, os móveis são baixos, elegantes e simples. As cores neutras predominam, como o cinza, bege, branco, preto. Para criar esse estilo, há poucos objetos decorativos. O ideal é eleger alguns que sejam bem marcantes para criar pontos focais, como um quadro na parede ou uma elegante peça de arte.

Continuar lendo clique aqui!

Comments are closed.